Saúde

Vidigal reforça Saúde da Serra com 80 médicos plantonistas para atuar em UPA e Maternidade

Anúncio foi feito pelo prefeito da Serra, Sergio Vidigal. Foto: Edson Reis

A Prefeitura da Serra está reforçando a Saúde da cidade com mais 80 médicos que irão atuar na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Serra Sede e na Maternidade Municipal de Carapina. O anúncio foi feito, na manhã desta terça-feira (30), pelo prefeito Sergio Vidigal (PDT). De acordo com o chefe do poder Executivo, o reforço será feito através de uma empresa especializada para prestar serviços de plantão médico que está sendo contratada pelo Município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), a medida vai reforçar o atendimento nessas unidades com mais de 80 médicos plantonistas. A Sesa destaca ainda que a contratação é necessária para a implementação do plano de contingência de combate à Covid-19, ampliando o atendimento à população, a partir dos protocolos orientados pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

Sendo assim, o contrato terá início no dia 1º de abril, com vigência de seis meses, podendo ser prorrogado.  No total, serão 2.184 plantões que se somarão às equipes que já estão trabalhando na linha de frente da pandemia. Sheila Cruz, secretária de Saúde da Serra afirmou que um dos objetivos é oferecer um atendimento mais ágil e de qualidade aos pacientes.

“Esperamos, com isso, dar um atendimento mais ágil e de qualidade aos pacientes que procuram esses serviços de saúde”, ponderou a secretária municipal de Saúde, Sheila Cruz.

O prefeito Sergio Vidigal explicou que esses profissionais também atenderão às demandas espontâneas de forma a desafogar o atendimento nas UPAs e, assim, ampliar o número de leitos disponíveis para pacientes com Covid-19.

Vidigal ressaltou que a Prefeitura tentou, por duas vezes consecutivas, realizar um processo seletivo para contratação de médicos, tanto para as Unidades de Pronto-Atendimento, quanto para as unidades de atenção primária que, são as Unidades de saúde. Lembrou que para as 74 vagas ofertadas só apareceram quatro candidatos.

“Devido ao crescimento do número de pacientes procurando as UPAs, e também à necessidade de aumentar a oferta nas Unidades de Saúde, principalmente nas Regionais, realizamos a contratação de uma empresa que disponibilizará médicos para a Prefeitura. A primeira etapa do processo será para atendimento às UPAs e à Maternidade de Carapina e a segunda para atendimento das Unidades de Saúde”, disse o prefeito.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Campanha praia limpa começa neste sábado (21) na Serra

A praia escolhida para o lançamento da Campanha Praia Limpa foi o Barrote, em Jacaraípe/ Foto: Reprodução/ SEMMA O verão…

15 horas atrás

Natal Solidário acontece neste sábado (21) na Serra

A décima edição do Natal Solidário acontece neste sábado (21)/ Divulgação Em contagem regressiva, o Natal chega mais cedo para…

16 horas atrás

Última sessão na Câmara da Serra é marcada por emoção e despedidas

A Câmara da Serra realizou a última sessão ordinária do ano legislativo nesta quarta-feira (18). Os mandatos dos atuais vereadores…

17 horas atrás

Comunicados – 20/12/2024

publicidade legal - 20-12-2024Baixar

20 horas atrás

A luta pela vida de Murilinho: o bebê que desafiou a ciência e emocionou médicos no ES

Daniele, Murilinho e Thiago na maternidade no momento do nascimento da criança. Crédito: Acervo familiar Um verdadeiro milagre iluminou o…

20 horas atrás

Distribuidoras de bebidas só podem funcionar até as 23h na Serra

Com a nova lei, as distribuidoras de bebidas só podem funcionar até as 23h na Serra. Crédito: Divulgação A Prefeitura…

20 horas atrás