O bate papo feito pelo Serra Podcats junto ao prefeito Sergio Vidigal está rendendo uma sequência de informações novas e exclusivas; o Jornal Tempo Novo, que determina o roteiro de conteúdo, optou por focar em pautas ligadas a políticas públicas e administrativas, entretanto, uma questão não podia faltar.
Há duas semanas, o ex-prefeito Audifax Barcelos esteve sentando na mesma cadeira de entrevistado em que Vidigal estava (clique aqui para ver). E lá, ao ser perguntado como seria a relação entre ele, caso hipoteticamente se tornasse governador (Audfiax já teve seu nome homologado pela Rede para disputar o cargo) como seria a relação com seu adversário, Sergio Vidigal, que ocupa a função de prefeito da Serra.
Direto e objetivo, Audifax garantiu com veemência que se fosse governador, a relação seria a “melhor possível” e que e fez uma reflexão: “o quão bom será para Vidigal, para a gestão dele e para a população ter um governador serrano”; disse também que se ganhasse, a primeira coisa que faria seria “ligar para Vidigal” e se colocar a “disposição”.
Dado a relevância da declaração do ex-prefeito para a política da Serra e do ES, o podcast rebateu o assunto com Vidigal; o atual prefeito não titubeou. Afirmou que “passou da hora dessa briga acabar”, mas que “não precisa condicionar isso a eleição”; usou de argumentos bíblicos para justificar uma reconciliação com Audifax e se disse “pronto para isso”; falou também em “perdão”, mas deixou no ar uma pergunta direcionada para o (ex ou atual??) adversário: “a ideia é boa, a única coisa que eu me pergunto, é: e se ele não ganhar a eleição? Continua sendo inimigo?” – e classificou essa “condicionante” como “ruim”.
No vídeo acima, está o recorte do momento em que Vidigal se posiciona sobre a declaração do ex-prefeito e atual candidato a governador, Audifax Barcelos.