Polícia

Vidigal se pronuncia sobre onda de violência e ameaça contra jornalistas em Planalto Serrano

Vidigal se solidarizou com a imprensa e moradores da região. Foto: Edson Reis

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), se manifestou sobre a onda de violência que está sendo vivida em Planalto Serrano e se solidarizou com a imprensa e moradores da região. Na manhã desta terça-feira (2), equipes de reportagem e populares foram ameaçadas por criminosos no bairro. A situação aconteceu durante entrada ao vivo, realizada no telejornal Bom dia Espírito Santo da TV Gazeta/TV Globo. Além dos jornalistas da emissora, repórteres de outros veículos de comunicação também presenciaram a situação.

Vidigal disse que o Município está tomando todas as medidas necessárias para trazer de volta a tranquilidade aos moradores do bairro. Afirmou ainda que os populares da região são pessoas de bem e precisam ser respeitados.

“Quero aqui trazer a minha solidariedade a todos os profissionais de diversos meios de comunicação de nosso estado pela forma que ocorreu no bairro Planalto Serrano. Trazemos também o nosso repúdio a esse modelo de manifestação e lembrando aos moradores, que estão muito preocupados com isso, que nós tomaremos todas as medidas necessárias para manter a tranquilidade. Os moradores de Planalto Serrano são pessoas de bem e precisam ser respeitados”.

Quem também se manifestou sobre o ocorrido é o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). Em publicação feita no Twitter, o chefe do Executivo estadual lamentou o episódio e cobrou identificação e punição aos criminosos.

“Lamentamos profundamente episódio ocorrido com moradores e equipes de TVs ameaçadas por criminosos hoje na Serra. Não há espaço para esses atos no ES. Mobilizamos nossas forças segurança para identificação/punição dos responsáveis. Trabalhamos incansavelmente p/redução da violência”, disse Casagrande.

Onda de violência afeta bairro

Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, a comunidade de Planalto Serrano está vivendo dias de muita violência. Durante a madrugada desta terça-feira, um tiroteio causou pânico entre os moradores do bairro. O problema ficou ainda pior quando os ônibus do Transcol pararam de circular na região na manhã de hoje devido à insegurança.

Os moradores dos blocos B e C do bairro estão sendo afetados e precisam descer até a entrada da comunidade, no bloco A, para conseguir pegar o coletivo. Inclusive, foi essa reclamação que os repórteres foram ao local averiguar e denunciar.

Segundo informações repassadas pela TV Gazeta, o repórter, Diony Silva, e outros colegas estavam na comunidade e foram amaçados ao vivo. Dois homens armados interromperam a entrada da reportagem no Bom Dia Espírito Santo e mandaram que a equipe se retirasse do bairro. Eles chegaram a fazer um disparo.

O TEMPO NOVO acionou a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) sobre a insegurança no bairro, mas ainda não obteve retorno.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

1 hora atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

2 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

5 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

5 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

5 horas atrás

Confira como fica o tempo no último fim de semana de fevereiro na Serra

O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Fevereiro está chegando ao fim e a chegada deste sábado…

1 dia atrás