O prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), se manifestou sobre a onda de violência que está sendo vivida em Planalto Serrano e se solidarizou com a imprensa e moradores da região. Na manhã desta terça-feira (2), equipes de reportagem e populares foram ameaçadas por criminosos no bairro. A situação aconteceu durante entrada ao vivo, realizada no telejornal Bom dia Espírito Santo da TV Gazeta/TV Globo. Além dos jornalistas da emissora, repórteres de outros veículos de comunicação também presenciaram a situação.
Vidigal disse que o Município está tomando todas as medidas necessárias para trazer de volta a tranquilidade aos moradores do bairro. Afirmou ainda que os populares da região são pessoas de bem e precisam ser respeitados.
“Quero aqui trazer a minha solidariedade a todos os profissionais de diversos meios de comunicação de nosso estado pela forma que ocorreu no bairro Planalto Serrano. Trazemos também o nosso repúdio a esse modelo de manifestação e lembrando aos moradores, que estão muito preocupados com isso, que nós tomaremos todas as medidas necessárias para manter a tranquilidade. Os moradores de Planalto Serrano são pessoas de bem e precisam ser respeitados”.
Quem também se manifestou sobre o ocorrido é o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). Em publicação feita no Twitter, o chefe do Executivo estadual lamentou o episódio e cobrou identificação e punição aos criminosos.
“Lamentamos profundamente episódio ocorrido com moradores e equipes de TVs ameaçadas por criminosos hoje na Serra. Não há espaço para esses atos no ES. Mobilizamos nossas forças segurança para identificação/punição dos responsáveis. Trabalhamos incansavelmente p/redução da violência”, disse Casagrande.
Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, a comunidade de Planalto Serrano está vivendo dias de muita violência. Durante a madrugada desta terça-feira, um tiroteio causou pânico entre os moradores do bairro. O problema ficou ainda pior quando os ônibus do Transcol pararam de circular na região na manhã de hoje devido à insegurança.
Os moradores dos blocos B e C do bairro estão sendo afetados e precisam descer até a entrada da comunidade, no bloco A, para conseguir pegar o coletivo. Inclusive, foi essa reclamação que os repórteres foram ao local averiguar e denunciar.
Segundo informações repassadas pela TV Gazeta, o repórter, Diony Silva, e outros colegas estavam na comunidade e foram amaçados ao vivo. Dois homens armados interromperam a entrada da reportagem no Bom Dia Espírito Santo e mandaram que a equipe se retirasse do bairro. Eles chegaram a fazer um disparo.
O TEMPO NOVO acionou a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) sobre a insegurança no bairro, mas ainda não obteve retorno.
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…
Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…