O prefeito eleito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), se reuniu, nesta segunda-feira (7), para dar início aos trabalhos de diagnóstico da situação atual do Município. Conforme já havia sido noticiado pelo TEMPO NOVO, Vidigal decidiu quem seriam os integrantes deste grupo na semana passada. Na prática, os escolhidos de Vidigal irão auxiliar na troca de gestão entre ele e o atual chefe do Executivo municipal, Audifax Barcelos (Rede).
De acordo com a assessoria de imprensa do prefeito eleito, a economista Andressa Pavão é quem vai coordenar o grupo de transição e disse que já foram solicitadas à atual gestão as informações necessárias para dar andamento aos trabalhos. “Tivemos nossa primeira reunião e protocolamos hoje mesmo o ofício solicitando as informações, entre elas os dados fiscais”, afirmou Andressa.
A coordenadora da Equipe de Transição adiantou que a primeira reunião com a equipe da atual gestão será nos próximos dias. “Acredito que essa semana ainda eles devem enviar algumas informações e, assim, faremos uma reunião com toda equipe. A nossa maior preocupação hoje é trabalhar para garantir a continuidade dos serviços prestados à população”, afirmou.
Presente na primeira reunião, Vidigal disse que “o objetivo do levantamento dos dados é para preparar o futuro da gestão da nossa cidade, principalmente as decisões que serão tomadas nos 100 primeiros dias de governo”.
A equipe também conta com a participação de Luiz Fernando Mello Leitão, administrador e mestre em Gestão Estratégica pela UNB; e Rodrigo Barcellos Gonçalves, advogado especialista em Direito Administrativo e mestre em Ciência Contábeis pela Fucape.
Equipe técnica
Em entrevista ao TEMPO NOVO, Vidigal garantiu que toda a equipe de transição é somente técnica e que não haverá aliados políticos nessa troca de gestão.
Sérgio Vidigal também explicou que já está contratando uma empresa de auditoria para saber com detalhes a atual situação da prefeitura. Segundo ele, a empresa não terá envolvimento político. “Estou pegando uma empresa de auditoria, que não tem nenhuma conotação política e nenhum deles será secretário meu. Uma coisa bem técnica. Para vê o financeiro do município e até para gente poder fazer um planejamento de médio e longo prazo”, informou.
Equipe de Audifax
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, a atual gestão criou uma sala para receber os responsáveis pela transição de Vidigal. Informou ainda que Audifax já indicou para interlocução com a equipe de transição do prefeito eleito o coordenador de governo, José Eduardo Azevedo; e os secretários de Administração, Anckimar Pratissolli; Fazenda, Pedro Firme; e Planejamento Estratégico, Lauriete Caneva. Também compõem a equipe o procurador-geral municipal, Vitor Soares Silvares; e a assessora técnica Maisa Eufrásia.