Violência doméstica é tema de audiência pública na Câmara | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de maio de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 17 de abril de 2019 às 15:01

Violência doméstica é tema de audiência pública na Câmara

Por Vilson Vieira Jr
[email protected]

ES é um dos estados com o maior índice de feminicídio. (Foto: Divulgação)

Para discutir sobre a realidade da violência doméstica contra a mulher, a Câmara Municipal da Serra realiza no próximo dia 23 de abril, às 14h, uma audiência pública no plenário da Casa.

Entre as palestrantes já confirmadas, estão: Vanessa Santa Barbara e Layla dos Santos Freitas, advogadas e integrantes da Comissão da Mulher e de Direitos Humanos da OAB/ES; e Lourência Riani, secretária de Direitos Humanos e Cidadania da Serra (Sedir).

Os dados acerca da violência contra a mulher no estado são alarmantes e preocupam autoridades e sociedade civil. O Espírito Santo contabilizou 33 assassinatos classificados como feminicídio no ano de 2018. Os números são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), que ainda informa que 93 mulheres morreram em todo o estado no ano passado. Um terço desses casos investigados foi registrado como sendo feminicídio.

De janeiro a setembro do ano passado, 11.591 boletins de ocorrência por agressão contra mulheres foram registrados nas Delegacias Especializadas em Atendimento a Mulher (Deam) do estado, o que dá uma média de 42 casos por dia. O Espírito Santo é um dos que mais registram casos de violência contra a mulher no Brasil.

A audiência, proposta pela vereadora Cleusa Paixão, além de debater a realidade da violência doméstica na Serra, visa propor e avaliar ações e políticas públicas de âmbito local.




O que você acha ?

Você é a favor do corte do Governo Federal de 30% na educação?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por