Ana Paula Bonelli
O escritor serrano Pedro Paulo de Souza Nunes vai lançar no próximo dia 10 – uma quinta-feira – seu mais novo romance intitulado ‘O estranho visitante’. O livro é uma ficção ambientada na Grande Vitória e conta a história de uma família de pais separados com um casal de filhos. Bruno de 11 anos, que tem asma e Bárbara, de nove que tem anorexia.
Os meninos, sensibilizados com a condição de um morador de rua, resolvem acolhê-lo em casa, decisão que irá mudar completamente a vida da família em várias reviravoltas durante o enredo do romance. Violência, família e desigualdade social na Serra e cidades vizinhas, nos tempos atuais, assim como a esperança, são temas explorados pelo autor.
O lançamento será a partir das 18 horas no Shopping MontSerrat em Laranjeiras, na praça de alimentação, piso L3. O projeto conta com apoio do Funcultura por meio do edital de Literatura lançado pela Secretaria de Estado da Cultura.
Segundo Pedro, 183 projetos foram inscritos. “Foram escolhidos sete obras, entre elas a minha”, destaca o escritor. ‘O estranho visitante’ teve o prefácio feito pelo jornalista Bruno Lyra e a revisão pelo também jornalista Maurilem de Paulo Cruz.
O escritor estará participando ainda da FLIC (Feira Literária Capixaba), na Ufes, no dia 23 de maio. Pedro Paulo nasceu em São Francisco do Itabapoana, extremo norte do Rio de Janeiro, mas mora na Serra há 35 anos. O escritor é autor das obras ‘A tarde de esmolas’ (contos); ‘O laboratório do Professor Louquinho da Silva’ (peça teatral); ‘Negro, raiz da liberdade’ (peça teatral); ‘Menor Abandonado’ (peça teatral); ‘O Grande Dia’ (contos) e ‘A corda bamba’ (romance).