Pronto Flagrei

Visita? Família encontra cobra em quarto de casa e se assusta na Serra

A cobra jiboia foi encontrada dentro de um dos quartos da residência, situada em Costa Bela, na Serra. Crédito: Divulgação

Uma cobra ainda filhote – da espécie popularmente conhecida como jiboia – foi encontrada dentro de um dos quartos de uma casa em Costa Bela, na Serra. A situação aconteceu na noite deste domingo (21) e assustou os moradores da residência. 

A cobra estava andando dentro do cômodo da residência quando foi vista pelos proprietários. A própria família conseguiu realizar o resgate do animal, que foi solto logo depois em uma área de mata da região. 

A líder comunitária de Costa Bela, Daniele Curty, afirmou que o resgate só foi possível devido ao curso de manejo de animais silvestres realizado na comunidade. 

“Nós convocamos a comunidade para aprender com especialistas como resgatar animais silvestres em casos necessários. O curso foi um sucesso e esse resgate foi a prova disso Nós temos muitos animais silvestres por aqui; nossa comunidade está sendo instruída a sempre conviver de bem com os bichos, pois, aqui é o habitat natural deles”, disse a presidente do bairro ao Pronto, Flagrei

Biólogo dá detalhes sobre cobra encontrada na Serra

O biólogo Cláudio Santiago conversou com o Jornal Tempo Novo e passou detalhes sobre o animal. A cobra resgatada é uma Boa constrictor – mais conhecida popularmente como jiboia.

O especialista afirmou que a cobra é inofensiva, por isso, não é preciso ter medo da situação. No entanto, deu dicas para evitar que possíveis acidentes possam ocorrer, causando danos tanto para o animal, quanto para as pessoas.

“A jiboia é um animal inofensivo e não precisa ter medo. Porém, não se deve tocar, se não for habilitado para tal situação. O melhor a se fazer é entrar em contato com os órgãos ambientais competentes para que eles tomem as devidas providências”, disse o biólogo.

Encontrou uma cobra na Serra? Calma, veja o que fazer

Os moradores da Serra que encontrarem qualquer tipo de animal silvestre deve acionar uma equipe de resgate. Os telefones (27) 3291-74-35 ou (27) 99951-2321 são da Fiscalização Ambiental da Prefeitura da Serra.

É importante ressaltar que maltratar animal silvestre é crime. Por isso, é importante que seja feito o resgate corretamente através de profissionais capacitados. O morador que causar qualquer dano ao animal pode responder pelo crime.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

4 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

4 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

5 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

6 horas atrás

SBT abandona TV Tribuna, que agora é afiliada da Band no ES; veja o que muda

A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…

6 horas atrás

Homem é torturado até a morte e encontrado com pés e pescoço amarrados na Serra

Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…

1 dia atrás