Pronto Flagrei

Visita? Família encontra cobra em quarto de casa e se assusta na Serra

A cobra jiboia foi encontrada dentro de um dos quartos da residência, situada em Costa Bela, na Serra. Crédito: Divulgação

Uma cobra ainda filhote – da espécie popularmente conhecida como jiboia – foi encontrada dentro de um dos quartos de uma casa em Costa Bela, na Serra. A situação aconteceu na noite deste domingo (21) e assustou os moradores da residência. 

A cobra estava andando dentro do cômodo da residência quando foi vista pelos proprietários. A própria família conseguiu realizar o resgate do animal, que foi solto logo depois em uma área de mata da região. 

A líder comunitária de Costa Bela, Daniele Curty, afirmou que o resgate só foi possível devido ao curso de manejo de animais silvestres realizado na comunidade. 

“Nós convocamos a comunidade para aprender com especialistas como resgatar animais silvestres em casos necessários. O curso foi um sucesso e esse resgate foi a prova disso Nós temos muitos animais silvestres por aqui; nossa comunidade está sendo instruída a sempre conviver de bem com os bichos, pois, aqui é o habitat natural deles”, disse a presidente do bairro ao Pronto, Flagrei

Biólogo dá detalhes sobre cobra encontrada na Serra

O biólogo Cláudio Santiago conversou com o Jornal Tempo Novo e passou detalhes sobre o animal. A cobra resgatada é uma Boa constrictor – mais conhecida popularmente como jiboia.

O especialista afirmou que a cobra é inofensiva, por isso, não é preciso ter medo da situação. No entanto, deu dicas para evitar que possíveis acidentes possam ocorrer, causando danos tanto para o animal, quanto para as pessoas.

“A jiboia é um animal inofensivo e não precisa ter medo. Porém, não se deve tocar, se não for habilitado para tal situação. O melhor a se fazer é entrar em contato com os órgãos ambientais competentes para que eles tomem as devidas providências”, disse o biólogo.

Encontrou uma cobra na Serra? Calma, veja o que fazer

Os moradores da Serra que encontrarem qualquer tipo de animal silvestre deve acionar uma equipe de resgate. Os telefones (27) 3291-74-35 ou (27) 99951-2321 são da Fiscalização Ambiental da Prefeitura da Serra.

É importante ressaltar que maltratar animal silvestre é crime. Por isso, é importante que seja feito o resgate corretamente através de profissionais capacitados. O morador que causar qualquer dano ao animal pode responder pelo crime.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

5 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

13 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

13 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

14 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

14 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

15 horas atrás