Thiago Albuquerque
Mudança no cardápio: do ‘pão de queijo’ para o ‘acarajé’. É que o serrano Victor Rangel, mais conhecido como Vitinho, jogador de futebol, mudou de time nos últimos dias. O atacante saiu da equipe mineira, do América-MG e por empréstimo foi para o time do Bahia.
Com a transferência, ele sai da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro para a Série B. O jogador foi apresentado na última quarta (17), mas está há mais de uma semana na Bahia, já treinando com o time.
Para uns a mudança pode soar ruim, mas o atleta não vê dessa forma. “Terei uma grande oportunidade no Bahia. O time ocupa a décima posição, mas ainda tem chance de classificação para a Série A do ano que vem. Estou confiante em mostrar um bom futebol”.
Jogando pelo time mineiro, o jogador de Nova Almeida, marcou sua passagem com gols bonitos e feitos em cima de Cruzeiro e Atlético-MG. No total foram 29 jogos e cinco gols. “Tive uma sequência de lesões que atrapalhou um pouco, mas agora é inverter a situação e dar o meu máximo no Bahia”, destaca o jogador.
A concorrência do serrano vai ser acirrada. O treinador do Bahia, Guto Ferreira, conta também com os atacantes Hernane, Allano, Edigar Junior, João Paulo, Luisinho, Mário e Zé Roberto. Mesmo assim, Vitinho não vê motivo para desânimo. “Estou indo para dar meu melhor. O torcedor do Bahia pode esperar muita força de vontade. Vou buscar a titularidade mostrando meu futebol em cada oportunidade”.
Vale lembrar que Vitinho não teve formação de base. Mas isso não foi problema para o jogador, que aos 20 anos começou no Aracruz-ES e passou por clubes como Guarani de Palhoça. Na ocasião, em 2015, foi artilheiro com 11 gols no Campeonato Catarinense. Logo depois, ele se transferiu para o Grêmio, América-MG e agora chega ao Bahia com esperança de fazer muitos gols.