Uma Vila que faz arte. Ali onde antes era a rua que levava a Casa de Pedra, em São Francisco, é agora o território de variadas manifestações, cuja produção, como toque de mágica, faz saltar os olhos, dilatar as pupilas e ativar a dopamina que tonifica o prazer. E antes que se perceba o que é, de como e de que é feito, já lhe parece ter sido moldado exclusivamente pra você.
A Vila juntou esses artistas e suas expressões: esculturas, pinturas, cartões, painéis e peças a partir de pedra, madeira, tecido, papel e outros materiais que adquirem variadas formas nas mãos, olhos e mentes dos encantados seres que vivem para homenagear a beleza.
Lá também tem quem recicla, reforma e transforma o que pareceu inútil e atirado pro lixo. E com novos contornos, ângulos, cores e detalhes, ganha nova sensação de vida e utilidade. E que merecerá lugar de destaque em novos ambientes de convívio social. Toque de luxo no lixo.
Assim o sonho de Nelso, artista precursor da Vila e ativista das coisas-que-viram-arte, foi contagiando mais um, mais dois e não há como fazer parar a energia da criação naquele lugar. Então viva a Vila, a apoteose das Artes.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…