Uma Vila que faz arte. Ali onde antes era a rua que levava a Casa de Pedra, em São Francisco, é agora o território de variadas manifestações, cuja produção, como toque de mágica, faz saltar os olhos, dilatar as pupilas e ativar a dopamina que tonifica o prazer. E antes que se perceba o que é, de como e de que é feito, já lhe parece ter sido moldado exclusivamente pra você.
A Vila juntou esses artistas e suas expressões: esculturas, pinturas, cartões, painéis e peças a partir de pedra, madeira, tecido, papel e outros materiais que adquirem variadas formas nas mãos, olhos e mentes dos encantados seres que vivem para homenagear a beleza.
Lá também tem quem recicla, reforma e transforma o que pareceu inútil e atirado pro lixo. E com novos contornos, ângulos, cores e detalhes, ganha nova sensação de vida e utilidade. E que merecerá lugar de destaque em novos ambientes de convívio social. Toque de luxo no lixo.
Assim o sonho de Nelso, artista precursor da Vila e ativista das coisas-que-viram-arte, foi contagiando mais um, mais dois e não há como fazer parar a energia da criação naquele lugar. Então viva a Vila, a apoteose das Artes.
Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…
Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…
A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira A comunidade…
Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…