Uma Vila que faz arte. Ali onde antes era a rua que levava a Casa de Pedra, em São Francisco, é agora o território de variadas manifestações, cuja produção, como toque de mágica, faz saltar os olhos, dilatar as pupilas e ativar a dopamina que tonifica o prazer. E antes que se perceba o que é, de como e de que é feito, já lhe parece ter sido moldado exclusivamente pra você.
A Vila juntou esses artistas e suas expressões: esculturas, pinturas, cartões, painéis e peças a partir de pedra, madeira, tecido, papel e outros materiais que adquirem variadas formas nas mãos, olhos e mentes dos encantados seres que vivem para homenagear a beleza.
Lá também tem quem recicla, reforma e transforma o que pareceu inútil e atirado pro lixo. E com novos contornos, ângulos, cores e detalhes, ganha nova sensação de vida e utilidade. E que merecerá lugar de destaque em novos ambientes de convívio social. Toque de luxo no lixo.
Assim o sonho de Nelso, artista precursor da Vila e ativista das coisas-que-viram-arte, foi contagiando mais um, mais dois e não há como fazer parar a energia da criação naquele lugar. Então viva a Vila, a apoteose das Artes.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…