Um dado estarrecedor nunca visto desde o início da pandemia causada pelo coronavírus atingiu a Serra na noite desta sexta-feira (16). Trata-se da marca de 1.000 moradores mortos por complicações da Covid-19 – todos moradores do município. O município atinge a triste marca em meio à terceira onda da doença que afeta todo o Espírito Santo. No mesmo momento, também enfrenta uma crise na saúde pública estadual e risco de colapso no sistema funerário.
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 51.623 pessoas que foram infectadas, 1.011 mortes e 48.938 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 39.364 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.
A Serra é a cidade que possui o maior número de pessoas contaminadas no ES e vice-líder em mortes, neste caso, ficando atrás apenas de Vila Velha. Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.
Durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais. Os órgãos competentes afirmam monitorar essas situações, mas declaram que o intuito é educativo e não para aplicar penalidades.
Os bairros da Serra com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (46), Bairro das Laranjeiras (44), Cidade Continental (37), Barcelona (35), Vila Nova de Colares (30), Nova Carapina I (30), José de Anchieta I (27), Eldorado (26), Carapina Grande (26) e Planalto Serrano (25).
Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.
Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 2.272 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa com 1.977. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 413.996 confirmações, 8.597 mortes e 385.548 curados.
Os dados são referentes à última atualização divulgada pela Secretaria de Saúde na tarde desta sexta-feira, às 17 horas.
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…
O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…
A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…
Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…
A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…
Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…