Categories: Notícias

Vivo e Claro lideram ranking de operadoras com mais reclamações na Serra

Consumidores reclamam principalmente do serviço da Vivo, na Serra. Foto: Divulgação

Quem nunca precisou abrir uma reclamação contra operadoras de telefonia ou internet que atire a primeira pedra. Em todo Brasil, são milhares de consumidores que se queixam sobre diversos problemas relacionados às provedoras, como por exemplo, queda de internet e contas abusivas. E na Serra, não é diferente. Só este ano, já foram mais de 4.500 reclamações feitas por moradores da cidade. Isso contanto apenas as três principais operadoras do país.

Os dados foram apurados através de um estudo realizado pelo ‘Podecomparar’ – um portal on-line onde o consumidor consegue identificar qualidade e melhor preço de serviços de telefonia e internet. O objetivo era extrair a operadora com o maior número de reclamações na Serra. As informações foram repassadas ao TEMPO NOVO na tarde desta terça-feira (20).

Para se ter uma ideia na quantidade de queixas, só durante o primeiro semestre de 2020, foram 2.054 denúncias contra a Vivo, 1.590 contra a prestadora Claro. E na última posição, vem a Oi com 903 queixas.

Todas essas informações foram retiradas do site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que disponibiliza em seu site painéis de dados onde é oferecido aos consumidores diferente interfaces que ajuda aos usuários a visualizar dados referentes ao setor de telecomunicações.

Nesta parte do site da agência, é possível ver diferentes gráficos, mapas e indicadores deste setor através dos diferentes Painéis de Dados da Anatel. Qualquer consumidor pode abrir uma reclamação pelo site ou telefone da agência.

Antes de abrir, é aconselhável que o consumidor tente entrar em contato com a operadora através dos diferentes canais de atendimento disponibilizados. A Anatel dá um prazo de cinco dias úteis para as empresas resolverem a situação.

Para acessar o site da Anatel, clique aqui. O telefone é 1331

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Comunicado – 05/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 05-11-2024Baixar

4 horas atrás

Opinião | Projeto moderniza eleição na Câmara da Serra e evita “sessão de horrores” como a de 2017

Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…

4 horas atrás

Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717

O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…

4 horas atrás

Dez horas de muito forró em Jacaraípe com os paulistas do grupo Balaio e convidados

Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…

4 horas atrás

Nova Orla de Jacaraípe será entregue no verão: praia terá mirante, parques e academias

A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…

5 horas atrás

Raimundos traz turnê de 30 anos de carreira a Vitória em dezembro

Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…

5 horas atrás