Quem nunca ouviu um amigo ou até mesmo alguém da família falando que precisa de um namorado para seu cão ou gato? Eu já ouvi inúmeras vezes e quem tem um pouco de consciência entende que esta prática é totalmente equivocada e desnecessária e sabe porque?
Para os animais não existe sofrimento pela abstinência sexual, eles não pensam em sexo, nem no parceiro, nem como ter mais satisfação. Estas questões são exclusivamente humanas. Animais agem por instinto, que atua tal como um alarme que dispara e avisa o que eles têm que fazer naquele momento, por exemplo: “sede, então agora é hora de procurar água”; “cio, então agora é hora de acasalar”.
Não há vontade de transar, envolvimento emocional, amor, afeto, nada, é tão somente uma reação mecânica a um impulso. Se cães (gatos, outros) tivessem libido ou prazer, cruzariam em qualquer momento fora do cio, o que todo mundo sabe que não existe.
É um conceito bem simples e fácil de compreender, mas se torna um obstáculo intransponível quando surge o tema castração de animais.
A castração de animais é o caminho para diminuir a população de animais de rua e precisamos que as pessoas se conscientizem disso o mais rapidamente possível.
Para se ter uma ideia do quanto esse assunto é sério, para cada bebê humano que nasce, nascem também 15 cães e 45 gatos. Em seis anos, uma cadela e seus descendentes, podem gerar 64 mil filhotes! Você ainda acha que seu cachorro ou gato tem que namorar?!
Vamos ter consciência gente! A castração é o caminho!