Categories: Esporte

Vôlei e handebol são esperança de ouro para o ES na Rio 2016

Os capixabas Bruno e Alisson, vôlei de praia; Alexandra, handebol; Larissa, vôlei de praia; Pâmella, triatlo e Natália, ginástica. Foto: DivulgaçãoOs capixabas Bruno e Alisson, vôlei de praia; Alexandra, handebol; Larissa, vôlei de praia; Pâmella, triatlo e Natália, ginástica. Foto: Divulgação
Os capixabas Bruno e Alisson, vôlei de praia; Alexandra, handebol; Larissa, vôlei de praia; Pâmella, triatlo e Natália, ginástica. Foto: Divulgação

Thiago Albuquerque

Após muita espera, o torcedor brasileiro pode se preparar para fortes emoções nos próximos dias. É que começaram os Jogos Olímpicos do Rio 2016. E nesta sexta-feira (5), às 19h, será realizada a festa de abertura que tem previsão de duração de três horas. A cidade da Serra tinha esperança de ter atletas disputando, como Gabriela Zanotti, no futebol, os irmãos Falcão no boxe e Alan da Vitória na natação. Mas nenhum deles estará nos jogos.

Em contrapartida, o Espírito Santo terá vários representantes. Alison Cerutti e Bruno Schmidt, no vôlei de praia masculino e Larissa França no feminino.

Na ginástica rítmica, as atletas são Natália Gaudio e Francielly Machado. Já no triatlo a única atleta brasileira na competição é a capixaba Pâmella Oliveira.

No handebol, o Estado será representando por Alexandra Nascimento, considerada uma das melhores atletas do mundo. Na natação quem representa os capixabas é João Luiz Gomes.

Os três representantes no vôlei de praia são os atletas que têm maior esperança de faturar ouro. A dupla Alison Cerutti e Bruno Schmidt, e Larissa que tem como parceira Talita Nunes, têm as duas duplas que possuem grandes chances de subir no lugar mais alto do pódio.
Outra esperança de ouro é a Seleção Feminina de Handebol, de Alexandra. O time que em 2013 foi campeão do mundo tentará uma medalha inédita em Olimpíadas.

As participações dos outros atletas na competição ficarão como dúvida quando se pensa em resultados. No triatlo, Pâmella é a líder do ranking brasileiro e tem como marca mais importante um bronze nos Jogos Pan-Americano de Guadalajara 2011.

Já na natação, João Luiz, que tem três ouros no mundial de Doha 2014, todos no medley, tem chances de pódio.

Na ginástica, as capixabas Natália e Francielly não têm muitas chances de pódio. Rússia, a maior campeã, é a favorita. Além dela as seleções europeias são outras fortes candidatas.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Pela primeira vez, eleição no Planalto Serrano – Bloco A tem chapa única

Reunião que definiu os rumos da disputa comunitária no bairro. Crédito: Marlon Marques As eleições comunitárias do bairro Planalto Serrano…

9 horas atrás

Comunicado – 16/04/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 16-04-2025 - 3ª ediçãoBaixar

11 horas atrás

Grupo Prime apresenta instalações da Jaecoo & Omoda no ES

Agora, em 2025, o Grupo Prime assume as operações das marcas Jaecoo e Omoda no Estado e a nova concessionária…

12 horas atrás

Sábado é dia de pagode ao ar livre no Tchau e Bença, na Serra

A noite no Tchau e Bença, na Serra, contará com apresentações de Frazão, Andin (foto) e DJ Bruninho. Crédito: Divulgação…

13 horas atrás

Serra é a 6ª do Brasil (e 1ª do ES) que mais investe em obras, escolas, saúde e infraestrutura, aponta levantamento

Em 2024, a Serra inaugurou a maior obra já construída com recursos próprios: R$ 123 milhões investidos em uma das…

13 horas atrás

Ciclo religioso de São Benedito se encerra com a derrubada dos mastros na Serra

No sábado (19), a derruba do mastro acontece em Manguinhos e Nova Almeida; já no domingo (20), a tradição segue…

14 horas atrás