Especial: pandemia de coronavírus

Volta às aulas na Serra: veja o que está decidido sobre o retorno presencial na cidade

Ensino infantil e fundamental podem retornar com atividades.  Foto: Jansen Lube

Os municípios capixabas estão autorizados a reabrirem suas escolas a partir desta segunda-feira (10). O anúncio da decisão foi divulgado no último fim de semana pelo governador Renato Casagrande (PSB). Após a pandemia causada pelo coronavírus apresentar sinais de desaceleração, o Estado permitiu que estudantes da educação infantil e ensino fundamental I  voltem às unidades de ensino. Mas como fica a situação da Serra?

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Prefeitura da Serra a fim de sanar as dúvidas das famílias da cidade sobre a volta às aulas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todas as unidades de ensino da Rede Municipal estão passando por um processo de preparação para que o retorno presencial ocorra de forma correta e com todas as medidas sanitárias necessárias para garantir a segurança dos profissionais e alunos.

Entretanto, até a publicação desta matéria, não havia sido divulgado o calendário de volta às aulas. O anúncio oficial do Município será feito ainda nesta segunda-feira (10). Informações obtidas pela reportagem dão conta de que o retorno ocorrerá no modelo híbrido. A gestão de Sergio Vidigal, juntamente com o secretário de Educação Alessandro Bermudes, também deve adotar o rodízio de alunos.

Conforme anunciado pelo governador Renato Casagrande na última sexta-feira (7), os estudantes da educação infantil do ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano) retornarão às escolas ainda nesta semana nos municípios capixabas. A decisão foi tomada após o Espírito Santo apresentar uma desaceleração nos casos confirmados, internações e óbitos por Covid-19. No mês passado, a situação era grave e o sistema de saúde estava à beira do colapso.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes) se mostrou, por meio de nota, contrário a decisão do Governo do Estado. Afirma ainda que foi tomada de forma “incoerente, desumana e gravíssima”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

6 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

13 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

14 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

14 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

15 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

15 horas atrás