No dia 1° de março deste ano, as aulas presenciais serão retomadas em escolas da Serra. E para receber os estudantes com mais segurança devido à pandemia de coronavírus, a Prefeitura da Serra está realizando reformas em diversas unidades de ensino para deixar, por exemplo, as salas mais arejadas. A decisão de melhorar a qualidade desses prédios ocorreu após vistoria feita pela Secretaria Municipal de Educação (Sedu).
Seguindo as orientações das autoridades sanitárias, ao todo, 39 unidades precisam de reformas, sendo 24 Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) e 15 e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Entre as principais melhorias estão a construção de banheiros, abertura de janelas para ampliar a ventilação natural e a instalação de ventiladores de teto.
A EMEF Professora Carla Patrícia de Oliveira Paula, no bairro Balneário de Carapebus é a que mais vai receber obras. Na unidade havia somente um banheiro para atender a todos os alunos, por exemplo. Os trabalhos da equipe de serviços continuam na escola.
Essa necessidade de reformar algumas escolas já havia sido adiantada ao TEMPO NOVO pelo secretário de Educação, Alessandro Bermudes, em janeiro deste ano. Na ocasião, ele afirmou que seriam realizadas adequações estruturais, como a construção de mais banheiros e a abertura de janelas em algumas unidades de ensino, entre outras melhorias, como forma de atender as medidas de biossegurança determinadas pelas Normas Reguladoras 1 e 2, da Secretaria Estadual de Saúde.
De acordo com a Secretaria de Educação, a rede municipal de ensino da Serra possui, atualmente, 67 EMEFs e 74 CMEIs e no ano letivo de 2021 vai atender mais de 71 mil estudantes, que já estão matriculados.
Na Serra a volta às aulas está prevista para o dia 1º de março, com 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No dia 15 de março é a vez da volta do 6º e 7º anos. Já os alunos do 1º ao 5º ano voltam no dia 29 de março.
O modelo de retorno às aulas será o híbrido (presencial e remoto), que é quando na semana metade dos alunos vai para a escola e a outra metade fica em casa, e na semana seguinte essa ordem é invertida.
Alerta de chuvas para o litoral capixaba nesta sexta-feira (11). Foto: Inmet Após as chuvas atingirem várias partes da Serra…
O CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) é um dos documentos mais utilizados no Brasil. Ele é exigido para abrir conta…
As aulas foram suspensas após uma super chuva destruir o teto de uma escola em Nova Almeida, na Serra. Crédito:…
Considerada uma das maiores artistas da noite LGBT brasileira, Silvetty Montilla traz para a Serra o show “É o Que…
O stand-up comedy de Kedny Silva é uma verdadeira sessão de “terapia coletiva” com a plateia, que participa ativamente das…
Crédito: Divulgação A região de Nova Almeida, na Serra, foi duramente atingida por uma forte tempestade na noite desta quinta-feira…