Categories: Notícias

Voluntários arrecadam agasalhos para amenizar frio dos moradores de rua

Moradores de rua sofrem com tempo mais frio. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Para muitos serranos, o inverno é uma estação bastante esperada por conta do frio que alivia o ‘calorão’ predominante ao longo do ano na cidade. Mas para as pessoas em situação de rua, a realidade é bem diferente. Nas últimas semanas, os termômetros chegaram a marcar 13°C na Grande Vitória. Por isso, pensando em quem vive nessa situação, voluntários da cidade se mobilizaram para arrecadar agasalhos por meio de campanhas e entregar a pessoas carentes.

É o caso dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Penha, que fica em Jardim Limoeiro. Eles se uniram para aquecer as pessoas carentes e estão distribuindo cerca de 15 mil roupas de frio para quem vive em situação de rua na Serra. A arrecadação foi feita por meio de uma parceria com a empresa privada Cartão de Todos, que recolheu agasalhos de seus funcionários para doar para a igreja; mas membros da paróquia também realizaram doações.

Quem também está arrecadando agasalhos é a campanha ‘Roupa no Cabide não Aquece’, que vai acontecer até o final de julho e está sendo realizada por uma moradora de Laranjeiras, Nancy Ibañez. De acordo com ela, as roupas serão doadas para pessoas carentes e àqueles em situação de rua. São aceitos cobertores, blusas de frio, casacos, jaquetas, moletons, suéter, entre outras peças.

Para doar, basta ligar para o celular (27) 99952-2426. “Eu mesma irei ao local para buscar as doações. Qualquer peça é bem vinda e agradecemos muito, pois quem tem frio tem pressa”, destaca Nancy. Ele destaca que um ponto de coleta fica na loja Central Cartucho, situada na Av. Central, 512, Parque Residencial Laranjeiras.

A reportagem acionou a Prefeitura da Serra para que o município dê uma estimativa de quantas pessoas vivem em situação de rua e também se há ações do poder público para amenizar o frio que essas pessoas passam. Mas até às 18h de ontem (18), não obteve resposta.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o…

9 horas atrás

Comunicados – 26/09/2024 – 3ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 3ª ediçãoBaixar

9 horas atrás

Câncer de mama: médica aponta 6 verdades pouco conhecidas sobre a doença

O câncer de mama é uma das neoplasias malignas mais frequentes entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de…

10 horas atrás

Plantas tóxicas para cães: um guia de segurança para proteger seu amigo de quatro patas

A convivência com plantas em casa é um prazer para muitos, trazendo beleza e frescor ao ambiente. Porém, para quem…

11 horas atrás

Bolsonaro fará carreata na Serra em apoio a Igor Elson

Igor Elson tem o apoio de Bolsonaro e Magno Malta. Crédito: divulgação. O ex-presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo…

11 horas atrás

Manguinhos Gourmet, na Serra, terá programação musical nesta sexta-feira e sábado

Uma das atrações da noite musical do Manguinhos Gourmet, na Serra, é a banda Som de Vinil que se apresenta…

11 horas atrás