A chuva que chegou esta semana ajudou a controlar o incêndio do Mestre Álvaro, que surgiu no último dia 12 de maio. Na quarta (1), nove voluntários e cinco bombeiros trabalhavam no controle do fogo quando a chuva chegou e ajudou no combate.
Segundo Junior Nass, ativista do grupo Amigos do Mestre Álvaro, 99% do incêndio havia sido apagado nas ações anteriores de combate, mas restaram alguns focos que poderiam fazer a queimada ficar intensa de novo. “Os Bombeiros nos disseram que foram atingidos cerca de 5 hectares de mata”, disse o ativista. Segundo Júnior, os voluntários vão continuar a monitorar o morro nesta sexta (03).
Além do Corpo de Bombeiros, voluntários do Amigos do Mestre Álvaro, Grupo de Proteção Ambiental Mestre Álvaro (GPAMA) e Grupo de Artes Mestre Álvaro (Gama) trabalhavam no combate ao fogo.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…