A chuva que chegou esta semana ajudou a controlar o incêndio do Mestre Álvaro, que surgiu no último dia 12 de maio. Na quarta (1), nove voluntários e cinco bombeiros trabalhavam no controle do fogo quando a chuva chegou e ajudou no combate.
Segundo Junior Nass, ativista do grupo Amigos do Mestre Álvaro, 99% do incêndio havia sido apagado nas ações anteriores de combate, mas restaram alguns focos que poderiam fazer a queimada ficar intensa de novo. “Os Bombeiros nos disseram que foram atingidos cerca de 5 hectares de mata”, disse o ativista. Segundo Júnior, os voluntários vão continuar a monitorar o morro nesta sexta (03).
Além do Corpo de Bombeiros, voluntários do Amigos do Mestre Álvaro, Grupo de Proteção Ambiental Mestre Álvaro (GPAMA) e Grupo de Artes Mestre Álvaro (Gama) trabalhavam no combate ao fogo.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…