Serra, 10 de dezembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 21 de novembro de 2017 às 19:00

Voluntários fazem casa para família que vivia em barraco em Jacaraípe


Barraco em que a família vivia. Foto: Ayanne Karoline

Tábuas suspensas, cobertas por uma lona de publicidade. Uma “casa” sem cômodos, paredes ou banheiro. Essa era a situação da desempregada Léia Silva e seus três filhos antes de um grupo de voluntários religiosos conseguirem arrecadar recursos e construir uma casa para a família.

Moradores do bairro lagoa, na região de Jacaraípe, Léia e as crianças contavam apenas com a ajuda do filho mais velho, que mora em um cômodo vizinho, com sua esposa e filho.

Tocados pela história, um grupo de voluntários da Igreja Adventista local resolveu ajudar. Através de pedidos de doação à comunidade e empresários, conseguiram recursos para pagar a mão de obra e materiais de construção.

O resultado foi uma casa com um quarto grande, um banheiro e uma cozinha. “ Era o meu sonho, achei incrível. Dormir e tomar banho, na casa antiga, era muito difícil e perigoso para as crianças, por causa de bichos. Não tenho palavras para agradecer”, disse a filha de 16 anos de Léia, Karolayne Silva.

Desafio

Tudo começou em reunião de um pequeno grupo da instituição religiosa. O instalador Gerardo Garcia

Casa construída por voluntários. Foto Ayanne Karoline

contou a ideia para os membros e mostrou as fotos. O desafio foi buscar ajuda em comércios, com parentes e amigos. “Construímos a casa em menos de quatro meses”, contou.

O comerciante Ueliton Amaral de Araújo foi dos que ajudou na construção. Ele lembra que, em uma visita ao barraco da família, ficou chocado com a situação. Em todos os lugares que mostrava as fotos da estrutura precária, as pessoas demonstravam interesse em ajudar.

Garcia disse também que vários profissionais da construção, que trabalharam na casa da dona Leia, querem continuar ajudando. Um fábrica já firmou o compromisso de doar 1 mil lajotas todo ano. “ Penso que precisamos buscar a necessidade das pessoas. Alimentos e presentes são importantes, mas às vezes um local para dormir é o que elas precisam. Vamos buscar outra família”, frisa.

O pastor responsável pela igreja Adventista na região de Jacaraípe, Emanuel Assim, frisou o compromisso social da instituição.  “O benefício foi não só para a família, mas para os membros que se sentiram felizes em trabalhar e testemunhar do que Deus pode fazer por aqueles que necessitam”, lembra. 

Com informações da assessoria de imprensa da Igreja Adventista




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por