Dia 13 de janeiro, sábado, um grupo de voluntários promoverá em Praia Grande e Nova Almeida, a 2ª Caminhada Eco Praia Grande. O objetivo é limpar e conscientizar as pessoas quanto a necessidade de se jogar o lixo no local correto. A saída está prevista para às 9 horas e a concentração será na primeira pracinha em frente ao bar do Nazur, em Praia Grande.
“Nosso movimento não tem vínculo político. Trabalhamos com recursos do nosso bolso e a vontade de conscientizar os moradores sobre o poder da limpeza. Acreditamos que não adiantará a Prefeitura colocar lixeiras em nossa vila, se o cérebro ainda não concebeu o hábito de usá-la. Só Assim poderemos cobrar e elevar a qualidade turística, com nossa linda praia”, destaca um dos participantes e organizadores Jojó Borges.
A Eco Praia Grande conta ainda com os idealizadores Lilian Saraiva, Vanderson Tongo e Ewerton Araújo.
O ativista ressalta que em 2017, o grupo promoveu apenas limpeza e que este ano além de recolher a sujeira deixada nas areias e na restinga pelos frequentadores também irão distribuir sacolas de conscientização, além de ter um caminhão tocando o som que é o símbolo da campanha #Naoseja1lixo.
“Vamos bater na porta dos moradores, conscientizando que nós somos os fiscais da nossa casa, uma casa bagunçada nunca será respeitada”, enfatiza.
Quem quiser participar da caminhada o telefone de contato é o 27 99710-0111 (falar com Jojó Borges ou Lilian Saraiva).
A caminhada conta com apoio do Sítio Paraíso, Rasta Gong, Casebrinho, Nazur e Cidade Faroeste.