Eleições 2020 na Serra

Votação é iniciada na Serra e horário de 7h às 10h é preferencial para idosos

Eleitor em escola da Serra: votação já foi iniciada. Foto: Gabriel Almeida

Após dias intensos de campanha política, os moradores da Serra já começaram a voltar às urnas, neste domingo (29), para escolher quem irá ocupar o cargo de prefeito pelos próximos quatro anos. A votação do segundo turno das eleições municipais foi iniciada às 7 horas – assim como já era previsto – e o horário de 7h às 10h é preferencial para os idosos. No entanto, o período não é exclusivo para a terceira idade.

Conforme já informado anteriormente pelo TEMPO NOVO, o uso de máscara é extremamente obrigatório para que o eleitor possa votar. Quem estiver sem, será impedido de entrar na sala de votação. Além disso, a Justiça Eleitoral orienta que cada pessoa leve sua própria caneta. Essas medidas são para evitar a proliferação do coronavírus. Em todos os locais, há álcool em gel disponibilizado à população.

Vale lembrar que o horário de votação também foi estendido em uma hora. Começou às 7 horas e vai até as 17 horas. Sendo que do horário de 7h às 10h, é preferencial para pessoas maiores de 60 anos e de 10h às 17h, para o público comum. No entanto, não há horário exclusivo para nenhum público e qualquer eleitor poderá votar durante todo o período.

O fluxo de votação está ocorrendo com distanciamento mínimo de um metro na fila e também dentro da seção, entre mesários e eleitores; apresentação do documento oficial com foto à distância; orientação para o eleitor usar a própria caneta para assinar o caderno de votação e higienização das mãos do eleitor antes de fazer essa assinatura.

Quando a urna for habilitada, o eleitor deverá se dirigir à cabine de votação, digitar os números dos seus candidatos e apertar a tecla “confirma” após cada voto. Ao final, deverá higienizar as mãos com álcool em gel novamente e se retirar da seção eleitoral.

Atualmente, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), a Serra possui 327.670 eleitores aptos para esta eleição. Esse número permitiu que a cidade tivesse segundo turno, já que nenhum dos noves candidatos que disputaram o primeiro turno obtiveram 50% dos votos válidos mais um.

No primeiro turno, Sérgio Vidigal (PDT) teve 100.837 votos, um total de 47,46%. Já Fábio Duarte (Rede) teve 41.194, que soma 19,39%.

Em toda a Serra, são três zonas eleitorais: 26ª, 53ª e 59ª. Além disso, o Município possui 94 locais de votação que abrigam mais de 870 seções.

Quer saber qual seu local de votação? Clique aqui.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Comunicado – 05/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 05-11-2024Baixar

4 horas atrás

Opinião | Projeto moderniza eleição na Câmara da Serra e evita “sessão de horrores” como a de 2017

Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…

4 horas atrás

Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717

O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…

4 horas atrás

Dez horas de muito forró em Jacaraípe com os paulistas do grupo Balaio e convidados

Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…

4 horas atrás

Nova Orla de Jacaraípe será entregue no verão: praia terá mirante, parques e academias

A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…

5 horas atrás

Raimundos traz turnê de 30 anos de carreira a Vitória em dezembro

Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…

5 horas atrás