O deputado estadual, Vandinho Leite (PSDB), participou hoje, de maneira virtual, da ordem de serviço das obras para construção de túnel, ampliação de pistas e outras melhorias no Trevo de Carapina, na Serra. O parlamentar que tem acompanhado, de perto, todo o processo, comemorou o investimento, mas disse que seguirá fiscalizando e pedindo agilidade na execução da obra.
De acordo com Vandinho, essa sempre foi uma das principais pautas de seu mandato. O deputado ainda afirmou que reconhece a importância da obra, mas destacou que ainda há muito trabalho pela frente. “Além de agilidade, também vou pedir qualidade nos serviços que serão feitos e, o mais importante, zelo com o dinheiro público”, afirmou.
A discussão do projeto com a população também foi uma questão levantada pelo deputado durante a cerimônia virtual de ordem de serviço. “É importante que a população da Serra seja chamada para discutir esse projeto junto com o governo, para que, juntos, possam discutir as melhores soluções”, ressaltou.
+ Casagrande assina ordem de serviço para obras de R$ 76 milhões no Trevo de Carapina
Na sequência, Vandinho ainda pediu ao secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, mais informações sobre qual será o modelo de execução dos projetos que darão corpo à obra; ele também questionou qual a expansão das intervenções feitas no Trevo e quais os próximos passos até o início dos trabalhos anunciados pelo governo.
Sobre a obra
A obra vai começar no Viaduto de Carapina e seguirá até o antigo aeroporto, onde as pistas da BR-101 serão ampliadas. No projeto, o Governo do Estado indica a construção de um túnel, mas caso queira, a empresa poderá trocar a ideia por um viaduto, que trará os mesmos benefícios para quem circula pela movimentada região. Assim que a ordem de serviço for assinada, o governador deve anunciar se a empresa preferiu a construção do túnel ou viaduto.
Entre as intervenções previstas, o trecho da BR-101 (Reta do Aeroporto) passará a contar com três faixas por sentido, desde o viaduto de acesso à rodovia do contorno até a Avenida Fernando Ferrari, além das vias marginais. Também serão implantados novos acessos viários aos bairros Jardim Carapina e Eurico Salles (Avenida João Palácios), eliminando o semáforo de conversão hoje existente. O Governo também pretende utilizar uma das novas faixas para um corredor exclusivo de ônibus.
O investimento é de R$ 76 milhões.