Política

“Vou acompanhar e cobrar agilidade na execução”, diz Vandinho sobre obra no Trevo de Carapina

Vandinho disse que vai fiscalizar obra. Foto: Divulgação

O deputado estadual, Vandinho Leite (PSDB), participou hoje, de maneira virtual, da ordem de serviço das obras para construção de túnel, ampliação de pistas e outras melhorias no Trevo de Carapina, na Serra. O parlamentar que tem acompanhado, de perto, todo o processo, comemorou o investimento, mas disse que seguirá fiscalizando e pedindo agilidade na execução da obra.

De acordo com Vandinho, essa sempre foi uma das principais pautas de seu mandato. O deputado ainda afirmou que reconhece a importância da obra, mas destacou que ainda há muito trabalho pela frente. “Além de agilidade, também vou pedir qualidade nos serviços que serão feitos e, o mais importante, zelo com o dinheiro público”, afirmou.

A discussão do projeto com a população também foi uma questão levantada pelo deputado durante a cerimônia virtual de ordem de serviço. “É importante que a população da Serra seja chamada para discutir esse projeto junto com o governo, para que, juntos, possam discutir as melhores soluções”, ressaltou.

+ Casagrande assina ordem de serviço para obras de R$ 76 milhões no Trevo de Carapina

Na sequência, Vandinho ainda pediu ao secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, mais informações sobre qual será o modelo de execução dos projetos que darão corpo à obra; ele também questionou qual a expansão das intervenções feitas no Trevo e quais os próximos passos até o início dos trabalhos anunciados pelo governo.

Sobre a obra

A obra vai começar no Viaduto de Carapina e seguirá até o antigo aeroporto, onde as pistas da BR-101 serão ampliadas. No projeto, o Governo do Estado indica a construção de um túnel, mas caso queira, a empresa poderá trocar a ideia por um viaduto, que trará os mesmos benefícios para quem circula pela movimentada região. Assim que a ordem de serviço for assinada, o governador deve anunciar se a empresa preferiu a construção do túnel ou viaduto.

Entre as intervenções previstas, o trecho da BR-101 (Reta do Aeroporto) passará a contar com três faixas por sentido, desde o viaduto de acesso à rodovia do contorno até a Avenida Fernando Ferrari, além das vias marginais. Também serão implantados novos acessos viários aos bairros Jardim Carapina e Eurico Salles (Avenida João Palácios), eliminando o semáforo de conversão hoje existente. O Governo também pretende utilizar uma das novas faixas para um corredor exclusivo de ônibus.

O investimento é de R$ 76 milhões.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

5 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

9 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

9 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

13 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

13 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

13 horas atrás