Mais dois nomes foram anunciados pelo prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles (PDT), para compor sua equipe de transição. São eles o economista Alberto Borges (editor do anuário Finanças dos Municípios Capixabas) e a subsecretária de Estado de Planejamento Andressa Pavão. Na semana passada, Weverson já havia anunciado Pablo Lira, diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, para coordenar a transição na Serra.
As indicações fortalecem o caráter técnico e gerencial da equipe e a relação com o governo do Estado. O governador Renato Casagrande (PSB) foi um apoiador essencial de Weverson, ao lado do atual prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT). Os trabalhos da equipe de transição começam na próxima terça-feira.
Os integrantes da atual gestão indicados para também compor a equipe de transição são o secretário da Fazenda da Serra, Henrique Valentim, que será o coordenador dos trabalhos; o secretário de Gestão e Planejamento, Ricardo Pandolfi, e o Procurador-Geral do Município, Edinaldo Loureiro Ferraz.
“Além de mergulhar nos dados da cidade para identificar os desafios, a transição vai focar sua atuação no estudo de medidas para melhorar a qualidade do ensino da Serra e também na ampliação do atendimento da Saúde e na melhoria da qualidade dos serviços”, explicou Weverson.
Weverson foi eleito prefeito do maior município do Estado com 138.071 votos. É formado em Administração pela Ufes, conforme informado pelo Jornal Tempo Novo.
Pablo Lira (coordenador)
Doutor em Geografia e Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UFES. Possui Aperfeiçoamento em Planejamento Urbano pela Universidade de Cergy-Pontoise na França. Possui mais de 20 anos de experiência na Gestão Pública e de atuação como Professor e Palestrante. É servidor público da carreira de EPPGG no Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), onde está Diretor-Presidente. É Professor da Universidade Vila Velha (UVV), onde leciona nas graduações e cursos de Mestrado e Doutorado. Autor de vários artigos científicos e livros, como “Transformações na Ordem Urbana”.
Alberto Borges
Economista pela Unicamp, ex-secretário da Fazenda de Vitória e sócio-diretor da Aequus Consultoria. Editor do anuário Finanças dos Municípios Capixabas, e de Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, em parceria com a FNP, e criador do portal Compara Brasil.
Andressa Rodrigues Pavão
Graduada em Ciências Econômicas e Direito, especialista em Gestão Pública Fazendária pela FGV, com mestrado e doutorado em Econômica Aplicada pela USP. Consultora do Tesouro do Estado do Espírito Santo desde 2011. Trabalhou na Gerência de Finanças da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) entre 2011 e 2015, coordenou o Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Espirito Santo (PROFISCO) entre 2015 e 2023 e, atualmente, é Subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos na Secretaria de Economia e Planejamento do Governo do Estado do Espírito Santo (SEP).
Na noite desta segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da justiça no km 254 da BR-101,…
Quem busca qualificação profissional para entrar no mercado de trabalho ou empreender já pode aproveitar uma grande oportunidade. Estão abertas…
Na noite da última segunda (13), uma mulher trans, identificada como Thaynnara Moreira, de 29 anos, foi agredida com golpes…
O acidente envolveu três ônibus do Transcol e deixou cinco passageiros feridos no Terminal de Laranjeiras, na Serra. Crédito: Divulgação…
Com mais de 30 álbuns lançados, Zé Ramalho é uma referência na música brasileira e fará show na Serra no…