A coordenação da equipe de transição do prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles (PDT), está definida: o responsável será o professor doutor Pablo Lira, atual diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). O decreto com os demais integrantes da transição, que reúne representantes indicados por Weverson e também integrantes da atual gestão indicados pelo prefeito Sérgio Vidigal (PDT), deve acontecer nos próximos dias.
Segundo Weverson, a chegada de Pablo na coordenação da transição dialoga com os compromissos de campanha, quando prometeu reunir a boa técnica e a boa política em sua equipe para trazer novos avanços para a cidade.
“O Pablo é um profissional experiente, qualificado e respeitado na gestão púbica. Ele é uma referência na área. Na coordenação da transição ele vai identificar, junto com a equipe que será definida, os desafios da futura gestão. Vamos iniciar um novo ciclo de prosperidade na Serra”, assinalou Weverson.
Segundo Weverson, seu plano de governo prevê a criação do Observatório das Políticas Públicas. “Queremos trabalhar com monitoramento e avaliação de políticas públicas, fazendo da Serra um diferencial para o Estado e para o país”, disse.
A delegada Gracimeri Gaviorno, vice-prefeita eleita, destacou a importância das políticas públicas adotadas com base em dados e evidências para que resultados eficientes sejam alcançados.
Pablo destacou as lideranças exercidas por Weverson e Vidigal na Serra, e também por Gracimeri. “A Serra é um município organizado, que vem registrando crescimento econômico acima da Capital, inclusive. Os Investimentos da Serra, por exemplo, são os maiores do Estado. O município é o mais populoso do Estado e com grandes áreas para atração de investimentos”, disse Pablo.
A ideia é que, com a transição, a nova gestão se prepare para começar em janeiro de forma acelerada e organizada para o cumprimento das propostas de campanha. A primeira reunião de trabalho deve ser agendada para semana que vem.
Doutor em Geografia e Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UFES. Possui Aperfeiçoamento em Planejamento Urbano pela Universidade de Cergy-Pontoise na França. Possui mais de 20 anos de experiência na Gestão Pública e de atuação como Professor e Palestrante. É servidor público da carreira de EPPGG no Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), onde está Diretor-Presidente. É Professor da Universidade Vila Velha (UVV), onde leciona nas graduações e cursos de Mestrado e Doutorado. Autor de vários artigos científicos e livros, como “Transformações na Ordem Urbana”.
Os 1.270 usuários matriculados na Apae da Serra escreveram cartinhas para Papai Noel contando o que gostariam de ganhar de…
Para fechar, a noite da sexta-fveira (1) a banda Beckpower fará um super tributo ao Planet Hemp. O som começa…
É inegável que Muribeca alcançou um desempenho louvável (90.227 votos), mas é justo dizer também que Pablo "perdeu" para a…
O curta-metragem “Encruzilhadas do Caos” percorreu festivais no Brasil e no exterior, acumulando diversos prêmios ao longo do caminho. Crédito:…
3ª ligação entre Serra e Vitória: veja detalhes do projeto da nova rodovia que será construída pela prefeitura. Crédito: Divulgação…
Existem dois tipos principais de piometra, a aberta, onde há secreção visível pela vulva, e a fechada, em que o…