As duas últimas pesquisas eleitoral divulgadas no final da tarde e início da noite deste sábado (26) consolidam o candidato do PDT, Weverson Meireles (12) bem à frente do candidato do Republicanos, Pablo Muribeca (10).
O desafio de Weverson parece ser bem mais fácil do que o desafio de Muribeca. O candidato do PDT tem até às 17 horas de amanhã (domingo) para manter a diferença e sagrar-se vencedor do pleito. Já o candidato do Republicanos tem o mesmo prazo para tirar 20% de diferença contra ele para vencer a eleição.
A pesquisa publicada no final da tarde foi a da Futura, encomendada pela Folha Vitória. Como a eleição é amanhã e só tem dois candidatos, a ênfase dos números é pelos votos válidos, excluídos os brancos, nulos, ninguém e indecisos.
O candidato Weverson Meireles, apoiado pelo prefeito Sergio Vidigal e pelo governador Renato Casagrande, aparece em primeiro lugar com 63,4%.
Já o candidato Pablo Muribeca, apoiado pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini aparece em segundo com 36,4%. Uma diferença de 27% a favor de Weverson.
A segunda pesquisa, publicada no início da noite, foi feita pelo Ipec, encomendada e divulgada por A Gazeta.
O candidato Weverson Meireles segue também em primeiro lugar, com 60% dos votos válidos e Pablo Muribeca com 40% dos votos válidos.
Todas as informações das referidas pesquisas podem ser acessadas nos sites dos jornais citados: Folha Vitória e A Gazeta. Lá estão informações sobre intenção de votos estimulados, bem como a rejeição de cada candidato. Tem também o número de entrevista de cada pesquisa e a metodologia usada por cada instituto de pesquisa.
Por determinação judicial, provocada pelo candidato Pablo Muribeca, o Tempo Novo não pode divulgar os números da sua pesquisa, realizada no meio de semana.