Weverson Meireles (PDT), prefeito eleito na Serra, percorreu nos últimos dias diversos bairros da cidade agradecendo os votos recebidos tanto no primeiro, como no segundo turno. O candidato foi eleito com 138.071 mil votos.
Na campanha ele prometeu que seu gabinete seria nas ruas, ao lado dos moradores da cidade e identificando pessoalmente os desafios para trabalhar as melhorias. Essa primeira promessa já está sendo cumprida antes mesmo de tomar posse na Prefeitura da Serra, maior cidade do Estado.
Nos últimos dias – incluindo o fim de semana -, o pedetista tem realizado a Caminhada de Agradecimento, percorrendo uma a uma as regiões da Serra e conversando com moradores. Do alto de uma caminhonete, a pé ou de bicicleta, o pedetista de 33 anos e estreante em mandatos abraça moradores, se diverte com as crianças, brinca de dar banho de mangueira nos pequenos e já dá o tom de como será o seu futuro mandato: ao lado do povo.
Weverson já percorreu as regiões da Grande São Marcos, Serra Sede, Vista da Serra, Planalto Serrano, CIVIT, Taquara, Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Laranjeiras Velha a Jardim Carapina, Nova Almeida, Porto Canoa, Eldorado e Barcelona.
Desde que foi eleito, o jovem prefeito tem dito que pretende unir a cidade em torno de um novo ciclo de progresso. Com o apoio do prefeito Sérgio Vidigal (PDT), que mostrou toda sua força nesta eleição e conseguiu eleger seu sucessor, Weverson mostra que seu estilo de gestão vai unir a energia de um jovem prefeito e o compromisso de trazer para sua equipe bons quadros técnicos para trazer os avanços que prometeu no processo eleitoral. A indicação de Pablo Lira, presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, para coordenar a transição é exemplo disso. Outros nomes de peso devem ser anunciados nesta semana.
“Muito obrigado pelo voto de confiança de vocês. Darei a vocês muito orgulho, eu e a delegada Gracimeri (Gaviorno, a vice-prefeita eleita) vamos cuidar da nossa cidade ao lado de vocês com muito amor e muita dedicação. Que Deus continue nos abençoando”, disse em Nova Almeida, no fim de semana, de cima de uma bicicleta que pegou emprestada na região. “Tem freio?”, brincou antes de sair pedalando e cumprimentar um a um os trabalhadores que estavam na região.
Estreante em disputas eleitorais, Weverson Meireles recebeu 138.071 mil votos na única cidade onde aconteceu segundo turno no Estado. Com passagens pelos governos federal e estadual e também pela Prefeitura da Serra como secretário de Vidigal, Weverson tem histórico de atuação em diversas áreas do Executivo.