Nesta segunda-feira (5) o PDT da Serra realizou sua convenção municipal. O candidato a prefeito, Weverson Meireles, chegou ao evento acompanhado do atual prefeito e presidente do partido, Sérgio Vidigal. Eles foram ovacionados pelo público que lotou os espaços da Chácara Flora, na rodovia ES-010.
Os dois sentaram lado a lado, em frente ao palco e acompanharam o primeiro discurso de Sueli Vidigal, esposa de Sérgio Vidigal. Sueli lembrou a trajetória da família Vidigal no comando da cidade da Serra, os desafios e o crescimento ao longo dos anos.
Em seguida, o presidente estadual do União Brasil, Felipe Rigoni, ressaltou o trabalho do prefeito Sérgio Vidigal e destacou a importante decisão do partido ao escolher Weverson Meireles.
O secretário de Estado Bruno Lamas também esteve presente na convenção e cumprimentou Weverson no início do discurso. “A cidade responsável por 30% do PIB do nosso Estado precisa de pessoas responsáveis e de uma jornada de união coletiva e de cuidado com milhares de serranos,” destacou.
Também participaram da convenção os partidos Rede, Podemos, MDB e a Federação formada por Rede e PSOL, além dos deputados José Esmeraldo, Adilson Espíndola e Fabrício Gandini, entre outras autoridades.
O vice-governador e presidente estadual do MDB, Ricardo Ferraço, destacou a importância do comando da Serra pelo prefeito Sérgio Vidigal e pelo PDT. “Sua vida é uma vida de trabalho e dedicação ao povo da Serra. Desde 1997, eu acompanho a liderança de Vidigal e o caminho que ele indicar nós vamos acreditar,” afirmou durante discurso no palco da convenção. Ferraço apontou ainda o crescimento da Serra no Espírito Santo. “A Serra é uma locomotiva industrial de geração de emprego e renda,” ressaltou.
O prefeito Sérgio Vidigal começou o discurso com muito entusiasmo e lembrou os mais de trinta anos de vida pública. Agradeceu pelos companheiros que caminharam ao seu lado ao longo desses 28 anos de trabalho na Serra e pelos quatro mandatos de prefeito e os cinco mandatos do PDT na cidade serrana, frutos do carisma, empatia e resultados para a população. “Eu sei que muitas pessoas ficaram na expectativa, mas nós estamos iniciando um novo ciclo na política da Serra,” destacou.
Vidigal também destacou as competências que fizeram com que Weverson Meireles fosse o escolhido para liderar a Serra. “Nós construímos um gestor qualificado, ele foi Secretário de Turismo no governo Casagrande, fez o planejamento estratégico da Serra, pois ninguém governa sem planejamento,” reafirmou.
Uma mensagem do governador Renato Casagrande foi exibida no telão durante a convenção. Casagrande reconheceu o trabalho de Weverson Meireles e o compromisso com o projeto político pensado para a Serra. “Weverson cumpriu, como secretário de Turismo, importantes diálogos e soube articular no governo. Tem competência e nossa parceria vai se fortalecer com o trabalho de Weverson na Serra,” disse Casagrande.
Já Weverson Meireles iniciou o discurso exaltando o trabalho de Vidigal e falou da gratidão e do compromisso de fazer um novo ciclo de prosperidade para a Serra. “Ao decidir não concorrer à reeleição, Vidigal nos ensina sobre as verdadeiras prioridades da vida, sobre a importância da família, sobre o amor e a renúncia,” reconheceu Weverson Meireles.
O candidato a prefeito lembrou ainda da primeira convenção do PDT que participou aos 13 anos de idade na companhia do pai e da oportunidade de ter conhecido o prefeito Sérgio Vidigal naquela ocasião. Weverson Meireles concluiu destacando a responsabilidade de dar sequência a um legado, com a parceria da população serrana. “O compromisso que firmei com Vidigal, e agora reafirmo perante a vocês, é com a renovação, mas não é uma renovação qualquer. É renovar com segurança para expandir a grande obra de Vidigal. O que já está bom vai ficar melhor. O meu propósito é fazer uma transição segura e responsável,” concluiu.