Um encontro de jovens e promissores líderes aconteceu nesta quinta-feira (5) em Brasília: o prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles (PDT), e o prefeito reeleito de Recife, João Campos (PSB), estiveram juntos no evento idealizado pela organização Todos Pela Educação, com apoio da Frente Nacional de Prefeitos.
João Campos tem 31 anos e foi eleito em primeiro turno para o segundo mandato em Recife-PE com 725.721 votos, o que representa 78,11% dos votos válidos. Já Weverson, 33 anos, foi eleito para seu primeiro mandato, com 60,48% dos votos válidos (138.071 votos), na única cidade do ES em que teve segundo turno. A Serra é o município mais populoso do Espírito Santo com 536.765 habitantes e se destaca como a cidade capixaba com o maior investimento público da história.
Na conversa entre os dois, os temas em pauta foram gestão escolar, a importância de um governo conectado e também da presença do prefeito de forma ativa no dia a dia da cidade.
“O João é exemplo de nova liderança. Pretendo fazer uma visita a Recife para que eu possa acompanhar de perto os avanços que aconteceram na cidade. Ele também falou sobre a relação que tem com o nosso governador Renato Casagrande (PSB)”, disse Weverson, ao Jornal Tempo Novo.
O tema central do encontro de prefeitos – onde também estava João Campos – foi ‘Educação como Prioridade’. Foram debatidas iniciativas e responsabilidades dos municípios na oferta de uma Educação Básica de qualidade.
“A gente sabe que investir na educação é investir no futuro da Serra. Aqui, estamos debatendo maneiras de avançar no desempenho escolar e garantir que nossas crianças tenham mais oportunidades”, ressaltou o prefeito eleito Weverson – que já havia anunciado a Educação como uma das prioridades para sua equipe de transição.
“Volto para a Serra ainda mais motivado a transformar essas ideias em realidade, trabalhando firme para que a educação seja o ponto de partida da cidade que almejamos, porque o futuro da Serra passa pela educação!”, enfatizou.
A diplomação de Weverson está marcada para 18 de dezembro.