Notícias

Weverson Meireles e João Campos se encontram em Brasília e combinam conexão entre Serra e Recife

O encontro entre o prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles (PDT), e o prefeito reeleito de Recife, João Campos (PSB) aconteceu em Brasília. Crédito: Divulgação

Um encontro de jovens e promissores líderes aconteceu nesta quinta-feira (5) em Brasília: o prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles (PDT), e o prefeito reeleito de Recife, João Campos (PSB), estiveram juntos no evento idealizado pela organização Todos Pela Educação, com apoio da Frente Nacional de Prefeitos.

João Campos tem 31 anos e foi eleito em primeiro turno para o segundo mandato em Recife-PE com 725.721 votos, o que representa 78,11% dos votos válidos. Já Weverson, 33 anos, foi eleito para seu primeiro mandato, com 60,48% dos votos válidos (138.071 votos), na única cidade do ES em que teve segundo turno. A Serra é o município mais populoso do Espírito Santo com 536.765 habitantes e se destaca como a cidade capixaba com o maior investimento público da história.

Na conversa entre os dois, os temas em pauta foram gestão escolar, a importância de um governo conectado e também da presença do prefeito de forma ativa no dia a dia da cidade.

“O João é exemplo de nova liderança. Pretendo fazer uma visita a Recife para que eu possa acompanhar de perto os avanços que aconteceram na cidade. Ele também falou sobre a relação que tem com o nosso governador Renato Casagrande (PSB)”, disse Weverson, ao Jornal Tempo Novo.

O tema central do encontro de prefeitos – onde também estava João Campos –  foi ‘Educação como Prioridade’. Foram debatidas iniciativas e responsabilidades dos municípios na oferta de uma Educação Básica de qualidade.

“A gente sabe que investir na educação é investir no futuro da Serra. Aqui, estamos debatendo maneiras de avançar no desempenho escolar e garantir que nossas crianças tenham mais oportunidades”, ressaltou o prefeito eleito Weverson – que já havia anunciado a Educação como uma das prioridades para sua equipe de transição.

“Volto para a Serra ainda mais motivado a transformar essas ideias em realidade, trabalhando firme para que a educação seja o ponto de partida da cidade que almejamos, porque o futuro da Serra passa pela educação!”, enfatizou.

A diplomação de Weverson está marcada para 18 de dezembro.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

3 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

3 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

4 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

5 horas atrás

SBT abandona TV Tribuna, que agora é afiliada da Band no ES; veja o que muda

A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…

5 horas atrás

Homem é torturado até a morte e encontrado com pés e pescoço amarrados na Serra

Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…

1 dia atrás