Euforia para uns, preocupação para outros. Esse é o sentimento que a pesquisa de intenção de votos publicada agora às 18 horas pelo portal de notícias G1, da Rede Globo, causou na Serra.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ipec, encomendada pela Rede Gazeta e os números confirmam que haverá um segundo turno na eleição da Serra e são os seguintes na menção estimulada:
- Audifax Barcelos (PP): 34%
- Weverson Meireles (PDT): 27%
- Pablo Muribeca (Republicanos): 26%
- Igor Elson (PL): 3%
- Roberto Carlos (PT): 2%
- Wilson Zon (Novo): 1%
- Antônio Bungestab (PRTB): 0%
- Em branco/nulo: 3%
- Não sabe ou não respondeu: 4%
O G1 informa que a soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência dos arredondamentos. A pesquisa do Ipec foi contratada pela Rede Gazeta. Foram entrevistadas presencialmente 600 pessoas da Serra, entre a última quinta-feira e hoje. Foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRT-ES) sob o protocolo ES-05516/2024. O nível de confiança utilizado é de 95%.
O Ipec divulgou também os votos válidos – excluídos os brancos, nulos e indecisos. Mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
- Audifax Barcelos: 37%
- Weverson Meireles: 29%
- Pablo Muribeca: 28%
- Igor Elson: 3%
- Roberto Carlos: 2%
- Wilson Zon: 1%
- Antônio Bungestab: 0%
A pesquisa completa pode ser lida nos sites de A Gazeta e no G1 Espírito Santo.
É a primeira vez que Weverson Meireles aparece na frente de Pablo Muribeca.
Esse resultado incendeia ainda mais o domingo, deixa a militância do candidato do PDT e do prefeito Sérgio Vidigal empolgada enquanto joga um balde de água fria na militância de Pablo Muribeca.