A atualização do Windows 10 estaria apagando programas de terceiros. Ataque terrorista em Paris vira isca para golpes de hackers na Web. Essas foram as duas notícias sobre a Internet mais comentadas na última semana.
A Microsoft pode ter ficado muito agressiva com o mais recente update do Windows 10, que estaria apagando alguns programas dos PCs dos usuários.
Muitos usuários estão reclamando sobre o update no Reddit. As mais recentes reclamações, postadas no início da semana, afirmam que a atualização removeu CPU-Z e o AMD Catalyst Control Center do sistema dos usuários. Reclamações anteriores mencionaram outros aplicativos como CCleaner, Intel WiDi Remote, Speccy e Cisco VPN.
Tal comportamento agressivo pode ser uma ação intencional da Microsoft para acabar com drivers problemáticos e outros bugs do sistema que podem ser a causa da conhecida tela azul. Todavia, os usuários sempre poderão reinstalar qualquer programa que tenham sumariamente excluído.
Mas, isso pouco consola os usuários que sentem que perderam o controle do sistema.
A outra notícia é que cibercriminosos já utilizam a ação do Estado Islâmico para enganar internautas e tomar controle dos seus aparelhos.
Como costuma acontecer com notícias de grande mobilização popular, os ataques terroristas em Paris no dia 13 de novembro já viraram isca para ataques de hackers.
De acordo com a empresa de segurança Bitdefender, os cibercriminosos criaram uma versão maliciosa da conhecida campanha “Somos Todos Paris”, mas com imagens falsas. Ao clicar nelas, o usuário permite a instalação de um malware que consegue controlar seu computador e smartphone.
Além de tomar cuidado antes de abrir e/ou clicar em qualquer link/arquivo, é recomendado sempre manter seu antivírus atualizado.