Com um discurso otimista, o candidato a prefeito Wylson Zon (NOVO) avaliou o resultado das urnas e falou sobre seus planos futuros. Zon é empresário do ramo imobiliário na Serra há 35 anos e adiantou que vai continuar atuando neste segmento. Ele mora em Manguinhos há 22 anos, é casado e tem três filhos.
Wylson Zon recebeu 919 votos, o equivalente a 0,38% dos válidos na Serra. Ele comentou a votação e não descartou continuar na vida pública.
“O resultado foi uma surpresa, uma vez que todas as pesquisas apresentavam Audifax na frente. O Partido NOVO acabou de nascer na Serra; temos um futuro pela frente, vamos nos reunir para entender este cenário e nos posicionar [sobre segundo turno].”
Perguntado pela reportagem do Tempo Novo se pretende participar de outras eleições, Zon afirmou que vai avaliar e que não descarta a possibilidade.
Segundo turno:
A Serra terá segundo turno, quando mais de 362 mil eleitores poderão voltar às urnas no próximo dia 27 de outubro para decidir quem será o novo prefeito. A disputa será entre Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos). O candidato apoiado pelo prefeito, Weverson Meireles, saiu vitorioso no primeiro turno, com 39,66% dos votos, totalizando 96.995 votos. Já Muribeca, ficou com 61.690 votos, 25,20% dos votos válidos.