Engana-se quem pensa que o ex-senador Magno Malta está afastado da política. O presidente do PR da Serra (um dos principais apoiadores de Malta), Miguel Maia, vem trabalhando no sentido de fortalecer o partido no município. Para isso, tem conversado com lideranças locais para formar uma chapa competitiva e eleger vereadores. Mas não para por aí. O PR quer mesmo é ser cabeça de chapa na disputa pela prefeitura e, para isso, ele e Magno Malta tem tido conversas com o deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede), que hoje é um forte aliado do prefeito Audifax. “Se não for Xambinho, vamos buscar outros nomes que podem ser protagonistas da nova política na Serra”, afirma Maia.
Bruno 2020
Após o PSB pegar o Governo do Estado em 2018 com Renato Casagrande, o partido agora mira a Serra com o secretário estadual Bruno Lamas. Segundo graduadas fontes de dentro do PSB, Lamas está rodando os partidos (com suporte de Casagrande) para formar alianças políticas. Já estariam fechados com Lamas: o PP, por meio do secretário estadual Marcus Vicente; o PPS; o PTB; e o DEM, por meio do deputado estadual Theodorico Ferraço, que, inclusive, entregou a presidência do partido nas mãos de Adalto Lamas, irmão de Bruno.
Alegria dos suplentes
Falando em partido, o PDT da Serra está em polvorosa. Isso porque, em 2016, a composição PDT e PTdoB fez dois vereadores: Fábio Duarte e Nacib Haddad (ambos PDT). Acontece que os últimos acontecimentos têm deixado os suplentes da chapa esperançosos. Nacib foi afastado pela Justiça por conta de um processo que responde no âmbito da Operação Assepsia, que investiga suposto cartel de empresas para ganhar licitações. Fábio Duarte, por sua vez, vai encarar uma dura comissão de vereadores raivosos que querem cassá-lo do cargo sob o argumento de quebra de decoro parlamentar. Os suplentes Wanildo Sarnaglia (PTdoB) e Boy do INSS (PDT) já estão circulando pelo métier político em busca de um lugarzinho ao sol.
Se é Haddad, é comunista
Falando em Nacib, após o Tempo Novo dar a informação do afastamento do vereador, uma leitora das redes sociais comentou: “Comunista!”. Sem entender direito, outros leitores questionaram a moça sobre a razão de chamar Nacib de comunista. A resposta foi muito criativa: “PDT com Haddad no nome é o quê? Ou vocês vivem em cavernas?”… É mole não!
Os sem-escolta
A Secretária de Segurança Pública ainda está analisando o pedido de segurança feito pelo prefeito Audifax e pelos vereadores de oposição em meio a essa grave crise institucional. Lá se vão 22 dias e nada ainda…
Tensão crescente
A sessão da última quarta-feira (17) foi tensa e explicita bem o clima de forte tensão política que a Serra vive. Vereadores levantaram suspeitas de interferência política sobre a decisão que afastou o vereador Nacib Haddad e subiram o tom contra o prefeito. Já a base segue acuada, fragmentada, sem coordenação e tomando um banho dos oposicionistas.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…