Depois de ser expulso do seu partido (PV), amargar a própria derrota nas urnas e a de seu candidato a prefeito, o vereador Tio Paulinho está de malas prontas para deixar o município. E o seu destino deve ser menos triste que aqui na Serra: ele segue para a cidade de Alegre, no sul do estado.
Halloween de Vidigal
Na noite de Halloween a ‘bruxa estava solta’ na hora de votar as contas de Sérgio Vidigal (PDT) referentes ao ano 2010, quando o pedetista estava no comando da prefeitura da Serra. Aliados do atual prefeito se retiraram, a matéria não foi votada e os ânimos se alteraram entre a presidente da Câmara, Neidia Maura (PSD), aliada de Vidigal e o veterano Luiz Carlos Moreira (PMDB), da tropa de choque do prefeito reeleito Audifax Barcelos (Rede).
Pavio de Barcelos
E quem decidiu acender o pavio pessoalmente para soltar fogos em comemoração à sua vitória foi o prefeito Audifax Barcelos. Fontes ligadas ao redista disseram que ele fez questão de ir às ruas onde moram o vereador Gideão Svensson (PR) e a presidente da Câmara, Neidia Maura (SDD) para soltar os foguetes. O prefeito também teria soltado os pulmões ao gritar “É de virada!” em frente à casa dos parlamentares, que apoiaram Sérgio Vidigal.
Guto de novo
E quem está cotado para ser novamente secretário na administração de Audifax é o vereador Guto Lorenzoni. A pasta pode ser a da Habitação, a qual já ocupou na primeira gestão do prefeito, de 2005 a 2008. Caso isso ocorra, quem vai subir é Ericson Duarte (Rede), que obteve 2057 votos.
Mesa e secretários
Já estão na pauta dois temas que prometem dar pano para a manga e dor de cabeça para muita gente, inclusive o prefeito Audifax Barcelos (Rede): a montagem do seu secretariado para a próxima gestão e a eleição para a mesa Diretora da Câmara.
Obrigado e tchau
Muitos secretários e secretários adjuntos que estiveram de corpo e alma na campanha, podem não estar na próxima gestão, perdendo seus cargos em função de compromissos partidários assumidos pelo prefeito e que também lhe garantirá a estabilidade política e governamental.
Ensaiado
Provavelmente, no final deste mês ou início de dezembro, por conta própria ou atendendo um pedido superior, algum secretário municipal terá a ‘brilhante’ ideia de reunir todos os ocupantes de secretarias e seus adjuntos e sugerir uma renúncia coletiva dos respectivos cargos.
Ensaiado II
Assim o prefeito não queimará o filme exonerando amigos, ficará bem com todos que o apoiaram e ainda ganha à liberdade para honrar compromissos escolhendo com autonomia os seus futuros colaboradores.
Audifax 2.0
Pessoas próximas ao prefeito Audifax Barcelos dizem que a superação da pneumonia que quase o vitimou, teria transformado o redista em uma “outra pessoa”. Parece que essa afirmação é verdade, pois desde a vitória no domingo, Audifax tem percorrido os bairros em carro aberto para agradecer a votação. Além disso, o prefeito tem mantido um discurso de paz entre ele e o rival Sérgio Vidigal.
Miguel na área
Um dos nomes cotados para a mesa diretora é o Miguel da Policlínica (PTC). Ele é um dos vereadores mais leais ao prefeito reeleito Audifax Barcelos (Rede). Miguel, que se reelegeu com pouco mais de 1,5 mil votos, foi figurinha carimbada nas caminhadas dos apoiadores do prefeito na campanha eleitoral.