Após ser criticado pela ex-apresentadora Xuxa Meneguel em uma publicação nas redes sociais, o pastor Dinho de Souza, morador da Serra, que é pré -candidato a vereador da cidade, subiu o tom e reafirmou que segue defendendo as bandeiras da direita.
“Quer dizer então que Xuxa Meneghel quer a minha prisão? Quero reafirmar aqui não ao aborto e não existem crianças trans. Não tenho medo de vocês seus hipócritas”, disparou Souza.
Dinho de Souza é presidente licenciado da igreja Povo da Cruz, com sede na Serra. Recentemente ele compartilhou em seu Instagram um vídeo rechaçando a ADPF 442, que é uma ação em tramitação no Supremo Tribunal Federal do Brasil sobre a descriminalização do aborto, em qualquer circunstância, até 12 semanas de gravidez. No vídeo, crianças se posicionavam contra o aborto e à ADPF 442. Foi então que outro pastor, Hermes Carvalho, criticou a iniciativa do serrano e a ex-apresentadora Xuxa endossou.
“Esse pastor tem que ser preso… fizeram crianças repetirem frases que nem sabem o que estão falando, usaram camisetas com frases que nem sabem o que está escrito. Os pais e esse pastor deveriam ser responsabilizados”, disse Xuxa.
E Dinho Souza reagiu. “A rainha dos baixinhos fez fortuna usando as crianças, inclusive fez um filme adulto com uma criança e eu não posso com as crianças da igreja, com consentimento dos pais, fazer um vídeo em defesa da vida?”, questionou.
Está não é a primeira vez que o pastor se envolve em polêmicas. O líder religioso ficou conhecido em 2022 após promover na igreja um sorteio de uma espingarda calibre 12, o que é proibido. Nas redes sociais, Dinho é midiático, parece gostar dos holofotes e se classifica como “armamentista, conservador raiz, ativista político e inimigo da esquerda com orgulho”.