Por Clarice Poltronieri
O anúncio do fechamento do Parque Yahoo, em Manguinhos, causou polêmica, especialmente por parte dos sócios que compraram o título promocional que daria direito a entrada gratuita até o ano de 2020.
“Muitos sócios têm nos procurado achando que estamos fechando o parque para ganhar dinheiro com loteamentos, mas não é isso. Estamos fechando porque o parque já estava dando prejuízo e com a atual crise hídrica e energética a situação só iria piorar”, explica José Murilo Coutinho, sócio proprietário do Yahoo.
Ele pede que os proprietários dos títulos promocionais adquiridos entre 2002 e 2005 procurem a administração do parque. “Estamos com todo interesse em indenizar as pessoas, mas são apenas os sócios do título promocional”, esclarece.
Os títulos a que Murilo se refere são os que foram adquiridos entre 2002 e 2005 na seguinte condição: o sócio pagava cinco anos de manutenção de uma só vez e teria direito à entrada gratuita até 2020. Para estes, haverá ressarcimento proporcional ao tempo do contrato onde o parque não funcionará mais. O sócio deve ir à administração do Yahoo com a identidade do titular e o contrato.
Quanto ao possível empreendimento imobiliário, Murilo lembra: “O terreno não foi vendido para imobiliária. Apenas mencionei que o local tem vocação para este tipo de negócio, mas isso ainda não foi decidido e nem deve ser tão cedo”, pontua.