Dia 9 de novembro, um sábado, vai ter show com Zé Geraldo, no palco do Projeto Tamar de Vitória, na Enseada do Suá. A apresentação integra o projeto Tamar Cultural e receberá o show “Canção & Prosa” do cantor e compositor, e terá a abertura da banda Tamarear, com Gustavo Macacko, Marcos Clement e Juana Zanchetta.
O movimento musical é pela conservação das tartarugas marinhas e oceanos e foi batizado de Tâmara. A apresentação musical faz parte da programação especial promovida pelo Tamar com objetivo de celebrar o início da temporada reprodutiva das tartarugas marinhas.
O cantor e compositor Zé Geraldo apresenta no palco do Tamar de Vitória um show com um formato mais intimista, voz e violão, cantando seus grandes sucessos e contando passagens da sua carreira. Com mais de 30 anos de carreira, Zé Geraldo tem 15 discos lançados, fora coletâneas e compactos. Canções como “Cidadão”, “Como Diria Dylan”, “Senhorita”, e “Rio Doce” fazem parte do repertório do show.
A abertura do evento fica por conta da banda Tamarear, com uma formação especial para esta apresentação em Vitória, tendo na sua linha de frente o cantor baiano Marcos Clement , que já integra o movimento Tamarear desde 2010 e está lançando o seu primeiro disco solo. Também fazem parte da banda, o cantor capixaba Macacko que teve o seu DVD gravado no Projeto Tamar de Vitória e acaba de lançar seu novo álbum “Humanifesta”, e a cantora capixaba Juana Zanchetta, integrante do grupo Bloco Bleque desde a fundação, com destaque no cenário capixaba e em outros países, e percursionista da Escola de Samba Unidos de Jucutuquara. No repertório, os artistas apresentam canções de proteção às tartarugas marinhas, além de músicas autorais e canções de sucesso nesta ponte entre a Bahia e o Espírito Santo.
A programação também terá oficinas artísticas e culturais, visita orientada, alimentação Interativa, exibição de vídeos referentes às tartarugas marinhas e seus habitats, e apresentando algumas das atividades desenvolvidas pelo Projeto Tamar no âmbito da pesquisa, conservação, educação ambiental e responsabilidade social.
Sobre as tartarugas
A temporada de desova das tartarugas inicia-se no mês de setembro, entretanto, os meses de novembro e dezembro caracterizam-se como a época do ano em que ocorre o maior número de desovas nas praias capixabas. Comumente chamado de “pico de desova”, é durante estes meses em que ocorre um intenso esforço de campo nas Bases Reprodutivas do Projeto Tamar. Devido ao alto número desovas nas praias, estes são os meses mais importantes para conservação das tartarugas marinhas no ES. Seja por conta dos cuidados com as fêmeas adultas sobem as praias para desovar, seja pelo cuidado contínuo com os ninhos e filhotes.
O Projeto TAMAR protege as tartarugas marinhas no Brasil há 39 anos, através de pesquisa e conservação, inclusão social, sensibilização e educação ambiental.
I SERVIÇO I
TAMAR CULTURAL com Zé Geraldo com o show “Canções e Prosa”
Abertura: Banda TAMAREAR com Gustavo Macacko, Marcos Clement e Juana Zanchetta
DATA: 09 de novembro (sábado)
HORÁRIO: A partir das 18h – Mostra de Vídeos do Tamar; A partir das 19h – Shows
LOCAL: Centro de visitantes do Projeto TAMAR – Vitória-ES
INGRESSOS: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada)
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Trevo Produções
APRESENTADO POR: Ministério da Cidadania e Visa
PATROCÍNIO: Visa
APOIO: Prefeitura Municipal de Vitória e Rádio Cidade FM
REALIZAÇÃO: Secretaria Especial da Cultura e MINISTÉRIO DA CIDADANIA e Pátria Amada Brasil Governo Federal
Direito à Meia Entrada:
– Estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino fundamental, ensino médio, ensino médio técnico profissionalizante, ensino médio técnico profissionalizante – subsequente e ensino superior (Lei Federal n. 12.933/2013);
– Doador de sangue habitual, com carteirinha expedida pela Secretaria de Estado da Saúde (Lei Estadual n. 7.737/2004 – ADI 3512);
– Professores da rede pública e privada de ensino (Lei Municipal n. 8.282/2012);
– Jornalistas e radialistas (Lei Municipal n. 6.217/2004);
– Idosos com idade igual ou superior a 60 anos (Estatuto do Idoso).
Atenção Estudantes: De acordo com a lei federal nº12.933, em vigência desde 01/12/2015, para ter acesso ao benefício da meia entrada você deve apresentar a CIE – Carteira de Identificação Estudantil, que deve conter:
– Nome completo e data de nascimento; Foto;
– Grau de escolaridade e nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição;
– Certificação digital.
Não serão aceitos boletos bancários, declaração de matrícula e carteirinhas fora do padrão acima.
*A comprovação da meia entrada deverá ser apresentada no dia do evento.
Local: Centro de Visitante do Projeto Tamar – Praça do Papa, Enseada do Suá.
Aberto de Terça a Domingo e Feriados, de 8:30 as 17 horas.
Telefone: (27)3225-3787