Categories: Notícias

Zumba agita comunidades da Serra

Moradores da cidade estão aderindo à moda do exercício aeróbico combinado com ritmos latinos

Em São Marcos, as aulas tiveram início nesta segunda-feira (2). Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

A combinação de exercícios aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, conhecida como Zumba, caiu no gosto dos brasileiros e se transformou em uma febre para quem deseja praticar uma atividade física longe dos monótonos equipamentos de academia. Especialistas apontam para a queima de calorias com o exercício. “É uma atividade mais dinâmica, que leva à perda de medida, cerca de 1000 calorias a cada hora de exercício. A zumba pode ser aliada a atividades de musculação para definir o corpo”, disse a professora de dança Mariany Alves.

Em Pitanga, aproximadamente 200 pessoas se reúnem às terças e quintas-feiras para praticar a dança, queimando calorias de forma divertida. As atividades acontecem na Escola Judith Leão Castello Ribeiro, e a organização é da Associação de Moradores do bairro, com apoio do vereador David Duarte (PDT).

“Não temos academia no bairro, e os moradores não tinham como praticar exercícios físicos regularmente. Alguns moradores de comunidades vizinhas estão participando dos encontros, mas a prioridade é para moradores de Pitanga”, disse o presidente da Associação de Moradores do bairro, Luiz Henrique Ribeiro Fernandes.

A professora de dança Mariany Alves orienta a zumba aliada à musculação. Foto: Reprodução Facebook.

São Marcos

No bairro São Marcos, o projeto “Aulas de Zumba para a Comunidade” teve início nesta segunda-feira (2) com a participação aproximada de 200 alunas na aula inaugural. O projeto é uma iniciativa de lideranças do bairro e tem como parceira a professora de zumba, Paula Alves.

As aulas acontecem às segundas e sextas, das 20h às 21h. Quartas, das 19h às 20h, na quadra da Escola São Marcos, no bairro São Marcos II, na Serra. O valor mensal é de R$ 10,00 para a compra de equipamentos e pagamento da professora, uma vez que o projeto não tem fins lucrativos para os organizadores. As primeiras vagas já foram preenchidas e será realizado um cadastro de reserva.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

4 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

12 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

12 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

12 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

13 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

13 horas atrás